Quer saber como aumentar o nível de testosterona? Então esse é o artigo certo para você! Caracterizada como um hormônio sexual com concentração maior no organismo masculino, a testosterona é responsável por diversas funções do corpo e sua produção pode melhorar significativamente a saúde do homem.
A boa notícia é que existem métodos naturais e seguros de aumentar a presença do hormônio no corpo. E, para ajudar você com essa tarefa, separamos aqui as melhores dicas para investir agora mesmo!
Sem mais delongas, vamos conferir?
Essa dica pode até parecer óbvia, mas é importante compreender a relação entre a obesidade e a queda nos níveis de testosterona.
A baixa produção está diretamente relacionada com quadros de sobrepeso e obesidade. Dessa forma, não apenas os índices do hormônio caem, como também o indivíduo pode sentir indisposição, dores no corpo e ter alterações em sua autoestima e confiança.
Logo, reverter o quadro é uma forma de aumentar a produção de testosterona de uma forma natural e saudável. Com o acompanhamento correto, você se livra dos quilos a mais de uma vez por todas e vai aproveitar todas as vantagens de conduzir uma vida mais leve!
Além disso, a prática de atividades físicas de alta intensidade e o treinamento de força também incentiva a produção natural de testosterona. O ganho de massa magra, também conhecido como hipertrofia, garante mais disposição e força para que você possa conquistar todos os seus objetivos.
Vale ressaltar que o desempenho nos exercícios também está relacionado ao estilo de vida saudável. Por isso, se você quer melhorar a performance, vale a pena consultar o nutrólogo sobre as melhores práticas para aprimorar o condicionamento e ter resultados mais efetivos.
Sabemos que falar é mais fácil do que fazer. Atualmente, estamos acostumados com uma rotina corrida, na qual quase não temos tempo para cuidar de nosso corpo. Consequentemente, os níveis de estresse aumentam e a produção de testosterona cai.
Porém, se você quer aprender como aumentar a testosterona, saiba que uma parte importante disso é gerenciar os seus níveis de estresse. Felizmente, a prática de exercícios físicos também pode ajudar consideravelmente nesse hábito!
Da mesma forma, manter uma alimentação balanceada e com foco nos alimentos que incentivam a produção do hormônio pode impactar os níveis de testosterona no corpo.
O ideal é que você limite a quantidade de açúcar refinado consumido. Em contrapartida, procure incrementar a dieta com as seguintes opções:
Lembre-se de que toda dieta exige o acompanhamento profissional. Então, vale a pena marcar uma consulta com o seu nutrólogo para que ele possa recomendar as doses diárias ideais para o seu organismo.
Além de todas as opções apresentadas aqui, o paciente também pode optar pelo tratamento com implantes hormonais. Nesse sentido, o nutrólogo vai fazer o mapeamento fisiológico do indivíduo para identificar as melhores soluções para cada caso.
Se o paciente for um candidato ao implante, o médico vai inserir um chip pequeno que incentiva a produção natural de testosterona. Dessa forma, os seus níveis vão aumentar naturalmente, trazendo consigo todos os benefícios do tratamento.
Esse tipo de procedimento deve sempre ser indicado e acompanhado por um nutrólogo especializado em implantes hormonais. Com isso, você garante uma prática segura, desenvolvida com o foco nas suas necessidades individuais.
Como você pode ver, aumentar a testosterona pode ser mais fácil do que você imaginava. Ao construir um estilo de vida mais saudável, não apenas você terá concentrações maiores do hormônio sexual no corpo, como também perceberá mudanças significativas em todas as esferas da sua rotina.
Para resultados mais eficientes, saudáveis e duradouros, conte com o apoio de um nutrólogo especializado em hormônios. O tratamento personalizado vai ajudar você a conquistar todos os seus objetivos de uma vez por todas. Boa sorte!
Caso ainda tenha dúvidas sobre o tema, deixe seu comentário no espaço abaixo. Além disso, compartilhe o artigo em todas as suas páginas nas redes sociais!
© 2021 Dr. Sammyr Abrão - Todos os direitos reservados.